domingo, 5 de maio de 2013

Conquista que faz jus à sua fama de GLORIOSO!


Título merecidíssimo do Botafogo! De forma incontestável ganhou os dois turnos, sendo campeão assim antecipadamente do Campeonato Carioca. Um adendo especial, aliás, para o título da Taça Rio, em que o Glorioso conquistou vencendo todos os jogos!

Com Bolívar liderando a zaga e fazendo os seus gols lá na frente, Lucas jogando regularmente na lateral direita, Vitinho sendo a revelação do Campeonato (ao menos pra mim), Fellype Gabriel que se desdobrou marcando, atacando, sendo volante, meia, atacante, Oswaldo de Oliveira que teve o grupo nas mãos,  Lodeiro dando lampejos de seu talento, Jefferson sempre firme e é claro o Gênio que comandou o time, Seedorf, o Botafogo mostrou que tem um grupo unido e determinado.

Em uma Taça Rio muito diferente, onde Flamengo e Vasco, os times de maior mídia e torcida do Rio, foram eliminados de forma muito antecipada, Botafogo e Fluminense se sobressaíram e tiveram a companhia de Resende e Volta Redonda, que por coincidência ou não do destino, jogaram em sua região as decisões da Taça Rio, a cidade de Volta Redonda, justamente no ano em que o campeonato carioca não teve nem o Engenhão e o Maracanã pra sediar as finais.

A ausência de Flamengo e Vasco de forma vexatória, diga-se de passagem, talvez tenha causado essa ausência de repercussão das finais. Mas de modo nenhum tira a credibilidade e desvaloriza a conquista botafoguense.

Afinal quem diria, até Rafael Marques desencantou! Parece que o ambiente e a energia do momento do grupo contagiaram o centro avante alvinegro que havia jogado 8 meses e não marcado um gol sequer com a camisa botafoguense. Vi uma entrevista do técnico Oswaldo, em que segundo o treinador, ele calou a boca dos críticos e que quem falou mal dele deveria sentir vergonha. Bom, mediante à tal declaração e aos gols feitos por ele, inclusive um deles o do título, eu digo: MENOS OSWALDO!

Tudo bem que ele fez o gol do título, e que agora os botafoguenses são só festa, cervejinha pra cá e pra lá, comemorações e zombarias exacerbadas (mais que merecidas), mas não se pode pegar um grande momento e por causa dele, apagar a estabilidade!  Não é por esse gol, que Rafael se tornou o melhor atacante do mundo e nem por ele, que Rafael faz por onde merecer ser o 9 do alvinegro glorioso! Mas é claro que tal declaração de Oswaldo e de outros tantos Botafoguenses, são compreensíveis, pois são ditas em momentos de êxtase, de vitória, onde tudo é festa! Mas quem é calejado e experiente sabe, que nesses momentos de emoções aceleradas, nós desproporcionamos as coisas como elas realmente são. Como será quando Rafael voltar ao normal e chutar de canela, mandar uma bola na trave em um gol sem goleiro, nos jogos contra Portuguesa, Náutico, Grêmio, Santos, nos clássicos, enfim, no Campeonato Brasileiro? Ou será que isto não ocorrerá? Será que agora baixou o verdadeiro Rafael? 'Aqueeeeele' do Japão, que conquistou Oswaldo e que por consequência o trouxe ao Glorioso? É bom a diretoria do Botafogo não se iludir e buscar um centroavante, já visando o Brasileirão, pois para entrar pra disputar o título falta apenas ao Botafogo, o Homem-GOL!

Sem exageros, e com palavras contidas, o Botafogo venceu, tem mais pra oferecer, e podemos esperar coisa boa no Campeonato Brasileiro, mas como já disse, só falta o Homem-Gol.

Boa vitória do Botafogo, 1 a 0 no Fluminense! Fluminense, que pelo o que jogou no primeiro tempo, dá mais nitidez ainda que pode passar pelo Emelec, mesmo sem Fred em campo. Mas para isso será necessário jogar contra os equatorianos, o que jogou nos dois últimos jogos do Carioca: Jogar com Vontade, com Alma, pois qualidade e capacidade, o Flu tem mais que o Emelec.

Parabéns ao Glorioso! Campeão merecido e incontestável! Time seguro, bem postado em campo e eficaz! Parabéns aos Botafoguenses! Campeão de luxo, sem precisar de final para tal conquista.  Conquista gloriosa que faz jus ao seu segundo nome: GLORIOSO!  Botafogo, o Glorioso campeão carioca de 2013!



Nenhum comentário:

Postar um comentário