sábado, 8 de dezembro de 2012

Patrícia foi tudo, menos Presidente de Futebol!


Patrícia Amorim foi tudo! Menos presidente de futebol!

Analisando esses três anos de gestão da Patrícia no Flamengo, e sendo justo, ela, querendo ou não os seus críticos, deixou a sua marca na história no Flamengo!  Isso mesmo, você não leu errado o que eu escrevi. Patrícia deixou sim, a sua marca, porque graças à ela, o Flamengo já tem o seu Centro de Treinamento, ainda faltam 20% para as obras no Ninho do Urubu, mas o Flamengo já tem a sua base, onde os jogadores podem se alimentar, descansar, enfim, o clube hoje oferece toda uma estrutura para o jogador que quiser jogar no Flamengo. Patrícia buscou algo para o rubro negro, que nenhum, absolutamente, nenhum dos outros grandes do futebol carioca tem, que é este Centro de Treinamento. Ela planejou, buscou recursos e fez, e nenhum dos outros presidentes tanto do Flamengo, quanto dos outros três grandes do Rio conseguiram tal feito.

Patrícia também procurou investir nos outros esportes, trouxe o até então Campeão Olímpico e atual campeão Mundial, o nadador César Cielo (aliás para o azar dela, ele não conseguiu conquistar a medalha de ouro nos jogos de Londres). Ela proporcionou aos atletas de outras modalidades no Flamengo chances de alavancar a sua carreira e erguer o nome do rubro negro em variedade de esportes.

Aí foi o erro de Patrícia, ela não priorizou o futebol! E Flamengo é Flamengo por causa do futebol, foi através dos títulos dentro de campo, que o Fla tem a massa que tem hoje, foi por causa de guerreiros e ídolos, como Zico, Junior, Adílio, Andrade, Bebeto, Romário, Júlio César, Petkovic e Adriano (ainda que na fase ruim dos tempos de hoje, ele foi o fio condutor para o último título mais importante do Fla, o brasileiro de 2009)   que o Flamengo tem toda sua história brilhante e a maior torcida do Mundo, não existe Flamengo sem futebol, e não existe graça no  futebol sem Flamengo. O Flamengo respira futebol! Mas Patrícia não.

A administração dela no futebol foi pífia. A maior contratação na gestão dela, o que deveria ser uma cartada para ela usar e abusar na reeleição, foi vergonhosa, afinal de contas Ronaldinho saiu pelas portas dos fundos, ainda sem receber e cobrando uma dívida gigantesca do clube. Dizem que ninguém ainda tem acesso em detalhes ao contrato com Ronaldinho, ela coloca a culpa na Trafic por abandonar o negócio, mas a Trafic também alega que rompeu porque o Flamengo  por não cumprir um acordo sobre questões contratuais, enfim, certa ou errada Patrícia errou mais ainda, quando disse que o Flamengo iria bancar o salário de Ronaldinho Gaúcho, nenhum clube do futebol brasileiro tem condições de pagar uma salário acima de um milhão de reais, sem apoio de uma empresa. Ela errou ao não tentar negociar para diminuir o salário com Ronaldinho, vide que depois ele foi para o Atlético-MG ganhando cerca de trezentos mil reais.

Mais um erro no futebol, foi a perda de Tiago Neves para o Fluminense, ela deixou para a última hora a tentativa de ter o jogador em definitivo, enquanto teve o ano inteiro para levantar fundos em função da compra do jogador no final do ano, resultado: Derrota! E chacota dos tricolores, pois venceram o rubro negro na busca pelo meia. Aliás levantar fundos foi outra falta de competência inadmissível da Patrícia, três anos de gestão, apenas um com patrocínio Master, e justamente no primeiro ano, quando o Fla vinha do título brasileiro, depois disso, o Flamengo não teve mais em dois anos patrocínio Master algum. Inaceitável! Ela falhou por não organizar o marketing do clube que ficou de lado.

E quando tudo estava em crise, o mundo desabando, ela decidiu viajar para Londres e acompanhar as Olimpíadas, tudo bem que o Fla tinha atletas lá, mas não importa, o futebol é o carro chefe e estava numa crise danada, não foi ético ela aceitar viajar para Londres, enquanto o clube estava enfrentando momentos difíceis

E para fechar o balanço, Patrícia, quando teve o principal nome para a gestão de futebol, ela mais uma vez falhou! Zico veio para o Clube, e vergonhosamente foi acusado pelo conselho fiscal de estar em fraudes de contratações, levando dinheiro por baixo, e Patrícia o que fez? Se calou, não deu respaldo para Zico, não teve pulso.  Zico decepcionado, saiu.

Enfim, Patrícia Amorim foi presidente do Flamengo entre 2010 e 2012. Como podemos ver, quando o assunto foi futebol, ela errou em praticamente tudo, se cercou de maus administradores e por aí vai. Você pode dizer que ela construiu o CT, investiu nos esportes Olímpicos. Aí eu te digo, ela fez tudo isso, só não foi o principal: Presidente de Futebol!
E Flamengo não é nada sem o futebol!

Nenhum comentário:

Postar um comentário