sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Missão quase impossível!

Neste final de semana será disputada a última rodada do Campeonato Brasileiro 2012. Um campeonato que já tem definido o seu campeão e os times classificados para a Libertadores. Em disputa apenas a última vaga para a Série B, e mesmo assim com chances remotas do Sport vira o jogo, ou seja, conseguir se livrar tendo três pontos atrás de seus adversários, Portuguesa e Bahia, e ainda apor cima tendo o jogo mais difícil, já que joga um clássico e os outros não, e fora de casa, enquanto a Portuguesa joga no Canindé contra a já descansada Ponte Preta e o Bahia joga fora, mas seu adversário é o já rebaixado Atlético-GO.

Como já não bastasse para o Sport ter o jogo mais difícil e jogar um clássico, não é suficiente vencer, tem que vencer e torcer para que, Portuguesa ou Bahia, pelo menos um desses dois times tropece. E para piorar a situação, não basta um empate como tropeço, tem que ser uma derrota, e isso só complica a vida do Sport. É difícil imaginar a Lusa jogando em casa contra uma equipe já relaxada na competição, deixar de vencer e ainda mais perder. Ou, pensar que o Atlético-GO, já rebaixado, encarando um Bahia que precisa desesperadamente do resultado, vá fazer frente ao bom e superior time baiano, mas aí você pode dizer: "é lá em Goiânia", aí eu te digo: é fora de casa, mas contra o time que menos tem apoio de torcida da Série A, num estádio vazio, sem pressão de torcida, e contra o pior mandante de todos os 20 clubes deste brasileirão. Com este cenário, é improvável o Bahia não ganhar, ou até mesmo não empatar.

As cartas estão na mesa, resta para o torcedor do Sport, além de torcer para o seu time bater o rival Náutico,  apenas uma coisa: Acreditar! Afinal de contas é futebol, e futebol é uma caixinha de surpresas, não existe lógica no futebol, o óbvio pode ocorrer, como também pode surpreender. Para animar um pouco o torcedor do Sport, trago a lembrança o título do Manchester City do campeonato Inglês, na última rodada, jogando em casa, com estádio lotado. O time de Manchester enfrentava o QPR, que não disputava absolutamente mais nada no campeonato, e que mesmo assim conseguiu sustentar um placar de 2 a 1 até aos 45 minutos do segundo tempo, tomou a virada em cinco minutos no final, mas fez seu papel e surpreendeu a muitos. Se lá na Inglaterra um time tão inferior jogando contra o melhor conseguiu combater bravamente, aqui no Brasil, um campeonato mais equilibrado, podemos sim ter surpresas.

Afinal de contas isso é futebol, onde o imponderável acontece, e o óbvio deixa de acontecer.




Nenhum comentário:

Postar um comentário