quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Não é o fim do Mundo, mas o Mundo é dos loucos!


Corinthians Bi Campeão do Mundo! Este foi o segundo título Mundial do time alvo e negro. Só que este Mundial foi mais que especial, pois faltava o título vindo de uma conquista de Libertadores, já que no primeiro Mundial conquistado pelo Corinthians, o clube paulista se classificou por ter sido campeão brasileiro, porque aquele Mundial era disputado no Brasil, e o campeão nacional do país sede tinha o direito de participar e hoje ainda tem. Enfim, muitos contestavam, pois o Corinthians não tinha feito o “caminho correto” para se chegar àquele Mundial, mas o que importa é que o Corinthians ganhou aquele também. O deste ano sem dúvida, sendo credenciado pelo título da Libertadores é muito mais honroso e  motivo de orgulho maior para os corinthianos .

Foi um título justo. O Corinthians foi superior que o Chelsea. No segundo tempo então teve mais volume, mais disposição, mais aplicação tática (marca deste Corinthians de Tite) e mais garra.  Em contra partida podemos dizer que as chances mais claras de gol foram do time inglês. Cássio foi eleito o melhor do Mundial, não atoa, fez defesas espetaculares e sensacionais.  Goleiro este que foi a aposta de Tite, após a perda da titularidade de Júlio César no gol corinthiano. Tite poderia apostar em Danilo Fernandes, goleiro que era uma opção, mas confiou em Cássio. E tá aí o resultado!

Tite, aliás, diria eu, foi o grande maestro do Corinthians. Sempre que mexeu na equipe, fez certo, sempre foi eficaz.  Ou quem não se lembra que na Libertadores ele formou a equipe sem o tradicional “centro avante”, muitos criticaram, diziam que era fundamental ter o homem gol, mas não é que deu certo? O time ficou mais compacto, ficou mais fácil para os atacantes estando abertos, ajudarem na marcação. E a falta desse centro avante , foi nem sentida pelos corinthianos, por causa dos vários gols do volante artilheiro Paulinho e a estrela do ponta Emerson.

Aí pronto! Deu certo! Corinthians conseguiu o título da Libertadores e todos se renderam ao esquema bem montado por Tite. Depois de um tempo chega o Mundial, e Tite decide promover a entrada de um centro avante, o peruano Guerrero. Muitos criticaram, diziam que preferiam o Corinthians sem o centro avante, que coisa, os mesmos que criticavam o esquema sem centro avante e que foram convencidos pelo Tite com o título da Libertadores, estavam agora criticando o time com o centro avante, coisas do futebol. Tite enxergou que o Corinthians precisava de um homem gol lá.  Afinal, era um Mundial de tiro curto, era o jogo. Perdeu,  Adeus;  venceu,  passou. E para jogos com essas características Tite previu q iria precisar de um homem gol para aproveitar qualquer chance, afinal em uma disputa apenas de 90 minutos, o detalhe iria resolver (é bom lembrar que na Libertadores, eram jogos de ida e volta, portanto 180 minutos, mais tempo para mais oportunidades acontecerem). Paolo Guerrero aproveitou suas chances e converteu nos dois jogos do Mundial e lá na frente garantiu o título do Corinthians.

Finalizando, o Corinthians conquistou a América e logo após o Mundo com toda competência e merecimento e conseguiu algo raro no futebol brasileiro: conquistar o campeonato brasileiro, no ano seguinte a Libertadores e o Mundial, sequência campeã que apenas o Flamengo de 80/81 e o São Paulo de 91/92 conseguiram conquistar.

Enfim, o Mundo é dos loucos! Calma, não é um indício que o mundo irá acabar, é apenas uma referência de que o Mundo agora é do Corinthians! De um bando de” loucos por ti Corinthians”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário