quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Confusão não tira o brilho do São Paulo. Campeão!

Foi a decisão de título mais inusitada da história do futebol, pelo menos de todas que e eu muitos acompanhamos. Em um jogo de futebol nunca vi e nem ouvi falar de um time que não tenha voltado para o segundo tempo, já ouvi sim, de times que perderam por W.O, mas que nem sequer entraram para jogar. Agora um time jogar o primeiro tempo e não voltar para o segundo e justamente numa final, é algo absurdo e inaceitável, a não ser que seja por um motivo mais inaceitável ainda, como dizem, repitam e afirmam os jogadores e a comissão argentina. Motivo este, segundo eles, foi a ameaça de seguranças do São Paulo armados. Segurança não pode portar arma, apenas policial,  e por relatos que ouvi de ex jogadores do São Paulo, realmente os seguranças do Morumbi não costumam usar arma de fogo, será que foi exagero argentino?

Exagero ou não, certo é, que ouve briga. E briga daquelas! O vestiário dos visitantes estava com manchas de sangue nas paredes e madeira solta, enfim, marcas e vestígios de que houve violência! Os argentinos dizem que foram ameaçados, por sua parte o São Paulo diz que os argentinos é que partiram para o vestiário tricolor e que aí os seguranças tiveram que intervir, enfim, entre quem está certo ou errado, verdade é que o Tigre se aproveitou da situação para não voltar à campo. Afinal de contas o time estava tomando uma baile do São Paulo e com dois gols de desvantagem, muito improvavelmente iria conseguir reverter a o placar, digo com toda a certeza que o Tigre se aproveitou da situação, pois penso da seguinte forma, se fosse os argentinos que tivessem na frente com dois gols, vocês acham que eles não iriam voltar? "É rui é rode", como diria minha querida vó. Bom, por aqui fico em relação à essa confusão toda e essa vergonha,  dois parágrafos de minha coluna de hoje, já é o bastante. Chega. Vou falar da campanha tricolor!

O time grande que há mais tempo não ganhava um título, acabou com esse jejum! E da forma que mais gosta, com um título internacional. O São Paulo brilhou na competição! Ao meu ver o ponto mais alto foi contra a Universid de Chile, o até então campeão que antecedeu o São Paulo na Sulamericana, o time tricolor deu um show! 5 a 0! E justamente no único jogo do clube em São Paulo na competição fora do Morumbi.

Show em casa contra a La U e um visitante abusado! O São Paulo todas as vezes que jogou fora de casa foi um visitante abusado. Sabe aquela pessoa que mal você tem intimidade e que chega na sua casa e já sai abrindo a geladeira perguntando o que que tem? Pois é. Foi assim que o São Paulo se comportou fora de seus domínios, diferente de como seria em uma casa, esse tipo de visita não é vista como mal educada, muito pelo contrário, no futebol,  esse tipo de comportamento fora de casa é ousado e bem visto. Como foi bom ver um time brasileiro jogando fora de casa ditando o ritmo, jogando pra cima, pra frente. Diferente do que agente costuma ver os outros clubes brasileiros fazendo quando visitam nossos países vizinhos em jogos   de Sulamericana e Libertadores. O único jogo fora de seu território  em que o São Paulo não se sobre saiu tanto foi o da final. Até dá para entender, com o seu principal atacante expulso por uma infantilidade própria com menos de 20 minutos, ficou difícil o São Paulo repetir as outras atuações, até que no primeiro tempo territoriamente dominou o time argentino, mas sem chances de gol.

O clima conspirava em uma goleada do São Paulo, mas não foi possível, não sei se essa possibilidade de goleada influenciou também no sumiço do time argentino, mas eu sei que é muito mais honroso tomar cinco a zero numa final, do que fugir de um segundo tempo.

Por fim, ontem foi a coroação! Um primeiro tempo avassalador. E o São Paulo construiu uma vantagem excelente para os últimos quarenta e cinco minutos que acabaram não acontecendo. Foi estranho ver um time ser campeão com o apito final sem a bola rolando. Aquele friozinho na barriga para o jogo acabar, a torcida olhando a cada dois segundos o relógio na expectativa de ter o fim do jogo, todos pedindo para o árbitro encerrar logo a partida e também aqueles gritos de "olé" a cada troca de passe do time que está ficando com o título, ontem não tivemos isso. Ver o título decidido assim, foi estranho, mas de maneira nenhuma injusta! O São Paulo fez mais do que por merecer.

A Copa Sulamericana terminou de forma estranha e inusitada, mas não tirou o brilho da conquista de um gigante do nosso futebol que estava adormecido, mas que acordou e isso é o que é mais importante!

 Nada pode tirar o brilho desse título do São Paulo. Campeão!


Nenhum comentário:

Postar um comentário