quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Uma vitória que aquece mais do que qualquer edredom!

Sensacional! Espetacular! Extraordinário! Incrível! Uma verdadeira festa!

Pelos adjetivos acima parece que trato de um jogo de título ou de um clássico de grande rivalidade de alto nível! Mas não!

Falo de um jogo de oitavas de final da Copa do Brasil, que seria mais um compondo os oito jogos dessa fase da Copa do Brasil se não fosse por três quesitos especiais: Maracanã lotado, Gol no fim do jogo e Uma festa com mais de 53 mil torcedores, que em uma quarta-feira comum, estariam dormindo, jogando vídeo-game, ou no sofá assistindo TV, mas não estavam dormindo, pois a quarta-feira não era comum e não foi comum!

Em uma festa maravilhosa em sua verdadeira casa (alugada ou não, casa é casa, o que importa é como você se sente nela, e se for pra ser assim, que o Flamengo jogue eternamente no Maracanã), o Flamengo conseguiu uma classificação heroica com gol de Elias aos 42 minutos, Elias que só foi definido para o jogo 10 minutos antes da partida, por conta das dores na coxa esquerda. No jogo, ele voou e não havia mais rastro das dores de outrora. Portanto concluo, das três, uma: Ou Mano gosta muito de suspense e quis adiar a confirmação do protagonista do espetáculo, ou Elias divinamente foi curado de uma hora para outra, ou ele é um super herói que mesmo ferido cumpriu sua missão. Bom, depois desse jogo, creio que até o Super herói fica no chinelo perante ao Herói da Nação rubro-negra, Elias!

Falando do jogo....O primeiro tempo foi 46 minutos sem nada de razoável que se valha apena falar, a não ser dos absurdos excessos dos cruzamentos do Flamengo para a área cruzeirense. Detalhe: Todos errados! Mas pelo menos, o Flamengo acertava bem os passes, coisa que nos outros jogos, era causa de dor de cabeça garantida aos torcedores flamenguistas.

No segundo tempo o jogo era outro! O Flamengo voltou com tudo, com muita facilidade chegava na linha de fundo, mas as insistências nos cruzamentos era irritável, pois além do Cruzeiro ter dois grandalhões na zaga, o grandalhão Bruno Rodrigo estava impecável!

O Flamengo seguia pressionando, sem ter "aquela chance", mas dominava com os gritos ensurdecedores de sua torcida!

Se por um lado o Flamengo dominava, pelo outro o Cruzeiro estava perdido! Passe errado atrás de passe errado, facilmente perdia as bolas quando tentava sair pra contra ataques. Por quê? Porque os jogadores do Flamengo estavam à 300 mil volts, já os cruzeirenses nitidamente sentiam a pressão de jogar no Maracanã lotado!

O tempo ia passando, o Cruzeiro mais calmo, tentou colocar as garras de fora, mas não conseguia jogar o seu futebol.

Pois bem, passados 40 minutos, os torcedores já estavam tensos. Os cruzeirenses um pouco menos, pois estavam se classificando.

Até que, aos 42 minutos, toda tensão, agonia e drama foram devidamente e justamente expulsos e escorraçados dos semblantes rubro-negros com os 'incaláveis' gritos de comemoração pelo Gol de Elias! Livre e de primeira, Elias fez a festa de todos!

A tensão, agonia e o drama foram pelos ares dos céus do Rio até repousar em Belo Horizonte, mais necessariamente repousar na cabeça dos cruzeirenses.

A distância técnica do Cruzeiro para o Flamengo existe e é comprovada na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Mas não há distância técnica que um Maracanã em vermelho e preto não derrube! O que falta de qualidade ao Flamengo veio em êxtase e motivação das arquibancadas! Flamengo no Maracanã tem que se respeitar! Não há explicação, não existe fórmula. São aquelas coisas na vida, em que não se explica, simplesmente se sente e se sabe que é assim e ponto! Flamengo no Maracanã é assim! Inexplicável!

Foi um verdadeiro espetáculo! E olha que era um jogo de oitavas de final de Copa do Brasil...Mas torcida do Flamengo e Maracanã é uma combinação que , torna uma quarta-feira fria e cinzenta em uma noite explosiva e em alta temperatura em cada coração!

 E não há temperatura baixa que resista, pois duvido que algum torcedor rubro-negro vá dormir com frio esta noite, se bobear até os cobertores ficarão no armário, pois o que aquece hoje a Nação no Brasil inteiro, nem todos os edredons do Mundo poderiam aquecer da mesma forma!

E Só quem é rubro-negro pode atestar o que digo!








Nenhum comentário:

Postar um comentário