domingo, 18 de agosto de 2013

"Eu quero é dinheirooooo, 3 pontos pra quê?"

"Eu quero é dinheirooooo, 3 pontos pra quê?"

O título é sugestivo e está entre aspas porque pode representar um possível pensamento de alguns dos dirigentes do Flamengo ou não.

Digo isso, porque o Flamengo só manda seus jogos em Brasília, mesmo com o Maracanã reaberto. Justificativa para isso é que no Mané Garrincha o Flamengo lucra bem mais, por conta do acordo com o estádio e as taxas retiradas para Governo e as Federações não subtraírem tanto assim  na arrecadação líquida final dos rubro-negros como seria no Maracanã, indo metade de tudo para o Consórcio SA.

Pois é, o Flamengo firmou um contrato de experiência por seis meses com o Consórcio do Maracanã e mandou um jogo apenas lá, o clássico contra o Botafogo. Mas parece que os números finais não agradaram aos dirigentes, que não se sentiram, digamos "saciados" com o arrecadado, já que metade de tudo foi pro Consórcio. Quem paga com isso? O time do Flamengo!

Percebendo então, que o contrato de experiência não o proporciona muitos benefícios, a diretoria do Flamengo, quer botar o mínimo de jogos possíveis no Maracanã, se possível for, pelo visto, nenhum!
Dinheiro é bom,?É! O Flamengo precisa? Óbvio! Mas a importância do dinheiro vai até a página 2. A página 2 é o time de futebol! A busca incessante por lucros e mais lucros não pode obstruir o caminho de vitórias do Flamengo.  Hoje mais um tropeço, 0 a 0 com o penúltimo colocado São Paulo.

Esta básica introdução foi necessária para entendermos o porquê desses jogos excessivos em Brasília. Pois bem, tantos jogos fora do Rio, ainda que como mandante, fez o Flamengo em 2013, ter seu pior início como mandante do Campeonato Brasileiro nos últimos anos! Em 15 rodadas, apenas uma vitória como mandante. Nos últimos campeonatos, jamais o Flamengo havia ganho tão pouco em "casa".

Está tão claro como água, que jogar no Maracanã é diferente, ainda mais para o Flamengo, vide a história rubro-negra no estádio e os dois jogos em que o clube jogou lá este ano, conseguindo desempenhar o melhor do seu futebol e olha que eram clássicos, jogos "neutros". Imagina então contra equipes de fora.....

Mas a diretoria teima em mandar jogos para Brasília, mesmo com a 'casa ' do Flamengo estando aberta e clamando pela volta do seu eterno xodó (sim, com todo respeito aos outros grandes do Rio, que também são filhos do Maracanã, mas o Flamengo tem uma história particular, especial com o estádio).

Preferem encher os cofres rubro-negros à custos de pontos e mais pontos perdidos contra equipes da parte debaixo da tabela (jogou com os três últimos em casa e não venceu nenhum deles!)

Vale tão apena assim, sacrificar, não só os pontos perdidos, como os jogadores, que mal veem a família e que tem que viajar constantemente durante o campeonato? Ainda tem isso, os jogadores não param, o elenco do Flamengo é o que mais se desgasta dos 20 da Série A, pois é o que mais viaja. Desgaste físico pelas viagens e psicológico, repito, por ficarem mais distantes da família.

Enfim, é uma série de fatores que prejudica sim o rendimento da equipe dentro de campo!

O Flamengo não tem um time espetacular, para brigar pelo título ou G4, mas também não merece viver agarrado ao pelotão de trás da tabela.

O Flamengo conseguiu patrocínio Master, O programa de sócio-torcedores só aumenta, o time tem o maior contrato de fornecimento de material esportivo da América do Sul....Será mesmo que justamente esse ano precisa ficar mandando excessivamente seus jogos em Brasília por causa de dinheiro?

O que antes era necessidade, agora virou prioridade, e sem a menor necessidade!

Parece tosco e é! Afinal 3 pontos pra quê, Se O dinheiro compensa? Compensa  na Conta bancária ! Pois no coração rubro-negro não há montante de dinheiro no Mundo que substitua o sabor de uma vitória!

Nenhum comentário:

Postar um comentário