segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

RESUMÃO - O desdém do Grêmio. Cariocão pegará fogo nesse fim de semana.


Resumão de domingo! O desdém do Grêmio. A virada muito importante do Vasco. Cariocão pegará fogo nesse fim de semana.

Neste final de semana, tivemos um domingo agitado, entre tantos assuntos, comentarei aqui o que de principal no mundo do futebol. Fiquemos atentos.

CAMPEONATO GAÚCHO – Desdém do Grêmio e Inter mais forte na busca da Taça Piratini.

INTERNACIONAL 2 X 1 GRÊMIO – No principal jogo de domingo, deu Inter mais uma vez no GRE-NAL.  O que eu não esperava mais uma vez era que o Grêmio usaria o time de reservas. Bom, sinceramente ao meu ver, priorizar Libertadores é mais do que correto, mas nessa situação há um exagero extremo por parte do Grêmio, pois nesse caso, poupar o time que mediante à tantas contratações, se conheceu à 15 dias, não é o correto. O conjunto gremista precisa de ritmo de jogo, pra pegar entrosamento. Parece que a ótima vitória em cima do monótono Fluminense na última quarta fez Luxemburgo e companhia se esquecerem disso. Outro fator: o Grêmio só jogará a Libertadores na outra semana, não haveria desgaste. E o último fator: o jogo não será em altitude e muito menos exigirá uma longa viagem aos jogadores gremistas, pois o jogo será em Porto Alegre. Sinceramente, diante de tantas circunstâncias não dá para entender o por que do uso de reservas nesse GRE-NAL decisivo. Priorizar é uma coisa. Deixar de lado é outra. E é isso que o Grêmio está fazendo, depois não reclamem se tomarem uma outra lambada em casa, por falta de entrosamento.

Bom, depois da minha opinião por esse desdém do Grêmio. Analisando a vitória colorada, Forlán foi destaque do jogo, além do gol de pênalti, foi quem cobrou o escanteio para o cabeceio de Moledo, que resultou no segundo gol do colorado. O Internacional aproveitou o uso dos reservas do Grêmio e do esquema defensivo de Luxemburgo, que começou o jogo com 3 zagueiros. Agora o Inter de Dunga, que cada vez está mais consolidado no comando do colorado, avança para as semifinais com franco favoritismo. Enquanto que pelo lado do Grêmio, o que de bom se pode tirar desse clássico, de bom mesmo, é de que o grupo tem mais um grande atacante reserva de luxo, William José, que fez o gol do Grêmio e mostrou que sempre exigido, cumpre o seu papel.

CAMPEONATO CARIOCA – VASCO X FLUMINENSE / FLAMENGO X BOTAFOGO

Definidas as semifinais da Taça Guanabara 2013. Vasco e Fluminense no sábado e Flamengo e Botafogo no Domingo.

A definição dos confrontos teve emoção até o último minuto. Todos os grandes, com excessão do Flamengo, passaram dificuldades nessa última rodada. O Vasco jogou um primeiro tempo péssimo. Não fez nada de nada e saiu atrás contra o Duque de Caxias. No segundo tempo a história foi outra. Sem um grande futebol, mas na base da vontade, o Vasco partiu com tudo. E graças à garra e disposição de Bernardo virou o jogo. Bernardo, que mostra que se identifica com a camisa do Vasco, sempre joga com vontade, desempenha o seu melhor futebol. No Santos não jogou bola, me parece ser aquele jogador que só dá certo num clube, espero estar errado.

Em Bangu, o time misto do Fluminense se classificou à base do sufoco. Não fez o seu papel contra o Madureira, com Tiago Neves mais uma vez perdendo pênalti, ficou no 2 a 2. Daí todas as atenções foram voltadas para o Engenhão, onde o Botafogo empatava com o Boavista. Um gol do Boavista e o Flu ficava de fora. Em contra partida, um gol do Bota, e a liderança voltava para o alvinegro, e com isso, o Glorioso teria a vantagem do empate na semifinal. O jogo terminou empatado. Fluminense e Vasco agradeceram. O Flu pela vaga, e o cruz-maltino pela liderança inesperada.

Analisando as semifinais, quem ganhou muito com tudo o que aconteceu foi o Vasco. Aproveitou um tropeço do Botafogo e conseguiu a vantagem do empate para as semifinais e não é só isso. Mudou de adversário, e em vez de enfrentar o Flamengo, pegará o Fluminense, que para o clássico, virá de uma viagem exaustiva pela Copa Libertadores, o tricolor jogará no Chile, e o pior não será na capital Santiago, o que obrigará mais desgaste ainda. E isto é bom para o Vasco, vai pegar um time cansado e tendo a vantagem do empate. Para quem, ao meu ver, tem o time menos qualificado dos quatro grandes, este cenário é o melhor possível.  Já do outro lado, quem deve está lamentando muito é o Botafogo. O time tinha tudo para está no lugar do Vasco, e agora vai encarar o time de melhor campanha e tendo que vencer se quiser chegar à final. Time por time, o Botafogo ainda tem que se arrumar, vive nas costas de Seedorf, não tem uma boa defesa, e vai ter que sair pro jogo contra o Flamengo. E todos sabem que a maior característica do rubro-negro é o contra ataque, pois é, muita dor de cabeça terá Oswaldo de Oliveira, também né, quem mandou não valorizar o último jogo?

Então semana que vem, sem dúvida nenhuma, os principais jogos do final de semana serão os clássicos cariocas. E claro merecerá uma coluna especial, tanto um quanto o outro. Se tivesse que apostar numa final, apostaria em Flamengo e Vasco. Mas clássico é clássico e tudo pode acontecer. Fiquemos no aguardo, boa semana!


Nenhum comentário:

Postar um comentário