terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Investimento de risco. Só o tempo dirá se valeu a pena ou não.


Do rebaixamento em 2007 ao título Mundial em 2012. E nesse meio tempo, conquistas de estadual invicto, copa do Brasil, Brasileirão e Libertadores. Da Desgraça ao Sucesso, a administração do Corinthians deu o exemplo de como ressuscitar um clube de futebol e com competência e maestria levou o clube no topo.

Com tanto sucesso, a marca Corinthians cresceu. Atraiu e atrai investimentos, ao ponto de neste ano de 2013, o clube paulista fazer uma contratação histórica, a mais cara da história do Corinthians, e extraordinária para o futebol brasileiro: R$ 40 milhões por Alexandre Pato. Anos atrás imaginar que um clube brasileiro, por maior que ele fosse, contratasse um jogador por essa quantia seria um sonho. Hoje já é uma realidade, graças ao crescimento econômico do nosso país e repito à boa administração do Corinthians.

Mas, quando digo extraordinária, me refiro às cifras da negociação e à evolução da potência econômica dos clubes brasileiros, não me refiro ao Alexandre Pato em si. Até porque se eu fosse dirigente de futebol usaria esses 40 milhões de reais para investir em algum outro grande jogador. A contratação de Pato é de risco, o jogador vem de uma série de lesões, não atuou nem na metade dos jogos do Milan na temporada passada. E justamente em sua maior contratação, o Corinthians investir nele todo esse dinheiro, é sensato? Ainda que o Corinthians já venha o monitorando a 6 meses, não deixa de ser um investimento de risco. Se der certo, ótimo, Pato é um grande atacante, a nível até de seleção brasileira.

Pato rendendo o que pode, vai complicar a vida de Tite, o treinador, já que duvido muito que ele colocará três atacantes, sendo dois com características de centroavantes. Ou ele tira Emerson Sheik, herói do título da Libertadores ou ele tira Paolo Guerrero, herói do título mundial. Apesar de todos nós sabermos que Tite só escala quem tá melhor, será que não haverá pressão da diretoria corintiana, caso ele deixe Pato no banco por muitos jogos, estando Pato em perfeitas condições? Pergunta pendente esta, que só o tempo dirá.

Certo é que ele é um bom jogador, agora resta saber se as seguidas lesões dele eram por maus cuidados do Milan, do atleta, ou algo de sua genética.

Só o tempo dirá, se Pato valeu todo esse investimento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário